Preso suspeito de construir pista para avião transportar drogas em Vitória Conquista


O homem suspeito de construir uma pista clandestina para receber aviões com drogas foi preso na segunda-feira (29). No dia 20 de outubro, o acesso foi descoberto dentro de uma fazenda, em Vitória da Conquista, a 520 km de Salvador. Na oportunidade, uma aeronave acabou apreendida e outros três suspeitos presos em flagrante.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Rogério dos Santos Silva, 43 anos, foi localizado em um sítio, no Parque Imperial, próximo à Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Dentro do imóvel foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, um veículo, uma certa quantia em dinheiro e celulares.

Participaram da ação agentes da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Rogério foi autuado por associação criminosa e porte ilegal de arma. “As diligências continuam. Vamos chegar a outros integrantes”, informou o titular da 10ª Coorpin, Cléber Rocha.

Em depoimento, Rogério confessou ter construído a pista clandestina. No dia 20 de outubro, os policiais civis, após cerca de um ano meio de investigação, acharam o acesso, dentro de uma fazenda, na região da Baixa do Cocá. O avião monomotor prefixo PR-OIE foi alcançado antes de decolar.

Por Redação GN | Fonte: Aratu Online
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: