Neymar é o jogador mais valioso entre as cinco principais ligas da Europa, diz estudo


Comprado por 222 milhões de euros (R$ 940 milhões na cotação atual) pelo Paris Saint-Germain em 2017, Neymar permanece como o jogador mais valioso entre as cinco principais ligas da Europa – Alemanha, Espanha, França e Inglaterra, Itália. Conforme o estudo do Observatório do Futebol CIES, em parceria com a OptaPro, o craque está em grande destaque nesta análise.

Em uma lista que avalia os jogadores que cumpriram mais de 450 minutos nesta temporada, o brasileiro surge como o melhor da Ligue 1 em 4 dos 7 itens de análise – melhor em campo, drible, criação de oportunidades e arremates.

Perde apenas nas avaliações defensivas – distribuição (Rabiot o supera no quesito), recuperação (é superado por Ellyes Skhiri, do Montpellier) e rigor (o português Pedro endes, também do Montpellier, é melhor).

Neymar estará em campo nesta quarta-feira com o PSG, contra a Napoli, pela terceira rodada do Grupo C da Liga dos Campeões. O duelo será no Parque dos Príncipes, às 16h (de Brasília).

Por Redação GN | Fonte: iBahia
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: