Bahia tem 81 municípios sob risco de epidemia de dengue


A Bahia tem 81 cidades com risco de epidemia de dengue, o que representa quase 20% dos municípios do estado. Os dados são do mais recente Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti (LIRAa), divulgado ontem (16) pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), e foram coletados entre julho e setembro de 2018.

O risco de epidemia acontece porque os 81 municípios têm índice de infestação predial acima de 4%, o que é considerado um sinal de alerta, de acordo com a classificação do Ministério da Saúde.

A cidade com maior índice de infestação é Jaguarari, no Centro-Norte da Bahia, com 16%. Em seguida, aparecem Jeremoabo (15%), no Nordeste; Senhor do Bonfim (13,1%), no Centro-Norte; Valente (12,5%), no Nordeste; e Itabuna (12,3%), no Sul.

De acordo com levantamento do jornal Correio, 57 das 81 cidades sob risco de epidemia estão em estado de emergência devido à estiagem, e uma por causa da seca.

Por Redação GN | Fonte: Metro1
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: