Etapa Bahia da Olimpíada Brasileira de Robótica acontece no sábado (8)


Em um ambiente perigoso para seres humanos, um robô deve resgatar vítimas de um desastre. Este será o desafio prático de jovens de várias cidades do estado, durante a Olimpíada Brasileira de Robótica – Etapa Bahia 2018, no próximo sábado (8), das 8h às 20h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A entrada do público é gratuita.

A competição define classificados para a etapa nacional do evento, na qual acontecerá a classificação para uma participação internacional, na Robocup, maior evento de robótica do mundo.

Em Salvador, a prova prática do nível 1 e do nível 2 reúne competidores de 21 cidades: Salvador, Simões Filho, Camaçari, Feira de Santana, Santo Amaro, Cachoeira, Cruz das Almas, Jacobina, Irecê, Senhor do Bonfim, Barreiras, Caetité, Jequié, Vitória da Conquista, Ilhéus, Itabuna, Eunápolis, Bom Jesus, Luís Eduardo Magalhães, Porto Seguro e Saubara.

A Olimpíada Brasileira de Robótica, o maior evento do gênero da América Latina, reúne mais de 140 mil esquipes competidoras do Brasil e é realizada pelo Serviço Social da Indústria – Sesi, desde 2006.

O evento com provas teóricas e práticas tem o objetivo de estimular jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar talentos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

A Olimpíada destina-se a todos os estudantes de qualquer escola pública ou privada e é apoiada pelo Ministério da Educação (MEC), Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e CNPq. Conta com o suporte da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e RoboCup Federation.

Por Redação GN | Fonte: G1-BA
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: