Sul-Americana: Bahia segura empate e avança às oitavas


O Bahia está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Após vencer por 2 a 0, em Salvador, o time baiano segurou o empate por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (8), no Estádio Luis Tróccoli, suficiente para garantir sua vaga na próxima fase.

Com o resultado, o Bahia aguarda o confronto entre Botafogo e Nacional-PAR para conhecer seu próximo adversário. No jogo de ida, o time paraguaio venceu em casa por 2 a 1.

SAIU NA FRENTE!
Mesmo com a grande vantagem conquistada em Salvador, o Bahia começou propondo o jogo diante do Cerro e perdeu uma chance logo de cara. Zé Rafael puxou contra-ataque e acionou Edigar Junio. O atacante tirou o zagueiro e chutou para a defesa de Irrazábal.

O Bahia continuou melhor e abriu o placar em um chute despretensioso de Zé Rafael. De longe, o meia arriscou e contou com um desvio de Izquierdo para enganar o goleiro Irrazábal. Após o gol, o time baiano recuou e chamou o Cerro para o seu campo defensivo.

O clube uruguaio esboçou uma pressão, mas não conseguiu passar pela forte marcação do Bahia. Na melhor chance, Zazpe aproveitou o escanteio para cabecear muito perto do gol de Anderson.

SEGUROU!
O segundo tempo começou equilibrado, mas o Bahia recolocou o Cerro no jogo aos 14 minutos. Nilton parou Klein com falta, levou o segundo amarelo e acabou expulso. Com um jogador a mais, o time uruguaio foi para cima e deixou tudo igual aos 16.

Franco López aproveitou uma saída errada do Bahia e deu a bola para Paiva. O meia tirou do zagueiro Tiago e chutou sem chances para Anderson. A virada só não veio, pois López, de frente para o gol, chutou rente à trave.

O Bahia fechou a casa nos minutos finais e acabou segurando o empate, que o classificou para as oitavas de final.

Por Redação GN | Fonte: Agência Futebol Interior
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: