Realizado 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF em São Gonçalo


Nessa quarta-feira, 22, a prefeitura de São Gonçalo dos Campos, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizou o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF. O objetivo do evento foi incentivar a participação social e também definir quais são as prioridades do município no que diz respeito às políticas públicas voltadas para a infância e adolescência.

Segundo o prefeito, Carlos Germano, a garantia do certificado do Selo UNICEF é um objetivo essencial para o município. “Temos bons indicadores em São Gonçalo dos Campos, mas é preciso zelar para manter esse padrão. Junto às secretarias vamos trabalhar para a conquista do selo em 2020.”, pontou o prefeito.

De acordo com a secretária de desenvolvimento econômico e social, Márcia Menezes,  dentre os 417 municípios na Bahia, somente 249 aceitaram .“É importante reconhecer que a gestão do prefeito Carlos Germano, mesmo frente as dificuldades do atual cenário de crise econômica tem buscado instrumentos para efetivação das políticas públicas.”, relatou  Márcia.

O evento contou com a presença do prefeito municipal, Carlos Germano, da primeira-dama, Stephanie Almeida, do chefe de gabinete, Jilmar Teixeira, da presidente do conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente, Michele Garcia, da secretária de desenvolvimento econômico e social, Márcia Menezes, do secretário de esporte, cultura e lazer, Carlos Alberto, da secretária de educação, Elisabete Maciel, da secretária de saúde, Jaqueline Porto, e, demais representantes da gestão Novos Tempos, conselheiros tutelares e professores do município.

Sobre o Selo

O selo UNICEF é uma iniciativa que visa contribuir na redução das desigualdades e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Para isso, busca fortalecer a gestão municipal e qualificar as políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência nos municípios participantes, garantindo a mobilização social e a interação dos adolescentes.

Por Redação GN | Fonte: ASCOM/PMSGC


Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: