Soldado é internado após desmaiar durante treinamento aquático para ingressar no Bope


Um soldado da Polícia Militar foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital do Subúrbio, em Salvador, após desmaiar durante um treinamento aquático, na tarde desta sexta-feira (27), em Simões Filho, na região metropolitana.

Segundo a instituição, o soldado Rafael Tourinho de Aragão participava de um curso que tem como objetivo habilitar policiais para ingressar no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

De acordo com a PM, o soldado realizava uma atividade prática do módulo de Operações Aquáticas do VII Curso de Operações Policiais Especiais (Copes), quando passou mal.

A vítima foi transferida para a capital baiana em um helicóptero. Segundo a PM, o estado de saúde do militar é estável, porém delicado. Ele está em observação e realizando exames. Dois médicos do Departamento de Saúde da corporação fazem o acompanhamento dele na unidade hospitalar.

Conforme a Polícia Militar, o módulo de Operações Aquáticas é composto por diversas atividades e provas para que o aluno consiga demonstrar domínio na flutuação, apneia estática e dinâmica, natação utilitária, salvamento aquático, entre outros, que são acompanhadas de forma permanente por equipe médica.

Quando o soldado desmaiou, segundo a PM, ele foi imediatamente atendido pelos médicos e, em seguida, levado para o Hospital do Subúrbio. A atividade que o PM realizava quando desmaiou não foi divulgada.

O Copes começou no dia 16 de julho e seguirá até dezembro. Com a saída do soldado, segundo a PM, 20 policiais militares seguem no curso.

Por Redação GN | Fonte: GN-BA
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: