Série A: Confira os resultados da 13ª rodada


Com grandes jogos e muitas emoções foi reaberto o Campeonato Brasileiro – o Brasileirão 2018 – nesta quarta-feira (18) à noite com a 13.ª rodada e cinco jogos. Destaque para a vitória do São Paulo sobre o líder Flamengo, por 1 a 0, no Maracanã, com mais de 55 mil torcedores. O Tricolor paulista cola no líder: 26 a 27 pontos.

Em Itaquera, o Corinthians bateu o Botafogo, por 2 a 0, mesmo placar para Grêmio e cima do Atlético Mineiro. Na briga contra o descenso, vitórias dos mandantes. Em Salvador, o Vitória fez 1 a 0 sobre o Paraná, enquanto o Ceará, enfim, venceu a primeira ao bater o Sport, por 1 a 0.

GRÊMIO BATE GALO
Na sua bela arena, o Grêmio soube aproveitar suas chances e venceu o Atlético Mineiro, por 2 a 0. Este jogo era uma briga direta pelas primeiras posições, tanto que ambos têm os mesmos 23 pontos. O time gaúcho fica em terceiro lugar pelo número de vitórias: 7 a 6.

O Internacional, em quinto lugar com 22 pontos, ainda pode passar à terceira posição após seu jogo de quinta-feira contra o Atlético-PR, em Coritiba.

TIMÃO MANDA NO ITAQUERÃO
Ao lado de sua torcida, o Corinthians mostrou mais força do que o Botafogo e venceu por 2 a 0. Um bom reinício para o técnico Osmar Loss, que sofreu muito nos seus primeiros jogos após a ‘Era Carille’.

O Timão agora soma 19 pontos, em sétimo lugar, deixando o time carioca com 17 pontos, em décimo. Este jogo marcou a estreia do técnico Marcos Paquetá no time da ‘estrela solitária’.


VITÓRIA GANHA FÔLEGO
No Barradão, em Salvador (BA), o Vitória passou pelo Paraná Clube, por 1 a 0, ganhando fôlego na sua luta para se afastar da zona de rebaixamento. Passou a ter 15 pontos, em 12.º lugar, deixando o Paraná com 10 pontos, na 18.ª posição.

PRIMEIRA VITÓRIA DO VOVÔ
Ao estilo festeiro de Lisca, o Ceará comemorou muito a sua primeira vitória no Brasileirão. Fez 1 a 0 sobre o Sport. Um resultado suado, porém, justo, dentro do Presidente Vargas.

Mesmo com a vitória, o Vovô ainda é o lanterninha, com apenas oito pontos. O Sport, por enquanto, segue em posição confortável, com 19 pontos, em oitavo.


Em noite de clássicos, Santos e Fluminense buscam empate; Cruzeiro vence

No complemento da rodada apenas o Cruzeiro conseguiu vencer. A Raposa saiu atrás do América-MG, mas teve forças para virar e fazer 3 a 1. Além do empate por um gol em Santos x Palmeiras e Vasco x Fluminense, ainda houve Chapecoense 1 x 1 Bahia e Atlético-PR 2 x 2 Internacional.

RAPOSA PAPA COELHO
No Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro foi surpreendido com o belo gol americano anotado por Christian, aos 31 da primeira etapa. Entretanto, a equipe celeste não desanimou e chegou ao empate com Arrascaeta, três minutos depois. No segundo tempo, Robinho e Raniel consolidaram a virada.

Com mais três pontos, os cruzeirenses foram a 21, na sexta colocação, seis pontos atrás do líder Flamengo. O Coelho, por outro lado, se vê cada vez mais perto da zona de rebaixamento: com 14 pontos, tem somente um a mais do que o Bahia, que abre o Z4 na 17ª posição.

O Bahia, o Tricolor de Aço, até ameaçou sair do grupo de rebaixados: saiu vencendo com gol de Gilberto, aos 34 do segundo tempo. Entretanto, o Furacão do Oeste chegou à igualdade com Osman, aos 40. A Chape é 14ª com 15 pontos, um a mais do que o Santos.

EQUILÍBRIO NO PACAEMBU
Jogando como mandante no Pacaembu, o Peixe saiu atrás do marcador. Logo aos 5, Lucas Lima aproveitou contra-ataque para abrir o marcador. No segundo tempo, quando tudo indicava uma vitória do Palmeiras, Gustavo Henrique deixou tudo igual. Dessa forma, os palestrinos são sétimo com 20 pontos.

ROTEIRO PARECIDO NO RIO
No outro clássico do dia, roteiro parecido. Em São Januário, o Vasco ia vencendo com gol de Ríos até os 43 do segundo tempo.

O centroavante Pedro, porém, apareceu para deixar tudo igual. Assim, o time alvinegro chegou aos 16 pontos, um a mais do que os tricolores.

EMPATE NA BAIXADA
Na única partida disputada às 21h, o Internacional saiu na frente com Pottker, aos 12 da etapa inicial.

O Atlético Paranaense conseguiu a virada aos 13 do segundo, com Paulo André. Entretanto, não teve forças para segurar: aos 33, Wellington Silva fez 2 a 2. Com um ponto, o Furacão, antepenúltimo, foi a dez, enquanto o Colorado, quinto, tem 23.

Por Redação GN | Fonte: Agência Futebol Interior

Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: