Pela 1ª vez no Inglês, clube usa time feminino para lançar uniformes


Pela primeira vez na história do Campeonato Inglês, um time feminino foi usado para lançar os uniformes para a temporada. E quem promoveu esse passo na direção da igualdade no futebol foi o Everton. Nesta quinta-feira, os Toffees apresentaram as novas vestimentas para a temporada 2018-19 e usaram suas jogaras como modelos.

Chloe Kelly, Megan Finnigan, Danielle Turner e Kirsty Levell foram as escolhidas para apresentar o uniforme. Essa decisão faz parte da campanha #WhatIf (e se, em tradução literal), lançada em maio pela organização Women in Football (Mulheres no Futebol), que reivindica melhores condições de trabalho para mulheres no universo futebolístico.

Na última edição da Premier League feminina, o time do Everton terminou na nona colocação. A capitã da equipe, Danielle, valorizou a ação do clube: “Estou muito feliz em fazer parte dessa campanha inovadora e inspiradora. Ser o primeiro time feminino a ter essa oportunidade é reflexo da filosofia do Everton e do seu compromisso com o crescimento do jogo feminino”.

Por Redação GN | Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: