Novo espaço da Adab promove atendimento a agricultores baianos


Para melhorar a qualidade do serviço prestado a produtores rurais baianos, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adab) implantou o Serviço de Atendimento Agropecuário (SAAP). A iniciativa promove atividades finalísticas de emissão de documentos sanitários, como Guias de Trânsito Animal e Permissões do Trânsito Vegetal (PTV), com atendimento às demandas do setor produtivo e das comunidades rurais.

O benefício é oferecido na área anexa ao prédio da sede da Adab, localizado na Avenida Adhemar de Barros, em Ondina. “Essa área passou por reformas para oferecer o serviço de atendimento, que representa uma melhoria muito grande para a administração das demandas desses produtores, que podem emitir documentos importantes. Com esse espaço, nós também podemos descentralizar as unidades do prédio principal, dando melhores condições e um ambiente de trabalho mais propício para os nossos servidores”, explica o diretor-geral da Adab, Bruno Almeida.

A reforma e adequação do espaço oram executadas com recursos próprios da Adab na ordem de R$ 319 mil. O investimento foi utilizado na criação do auditório e uma nova área de convivência para os servidores e salas de atendimento com novos computadores. Vinculado à Secretaria da Agricultura (Seagri), o órgão atua como um importante instrumento de defesa agropecuária da Bahia, com os serviços prestados na diagnose e monitoramento de Anemia Infecciosa Equina (AIE), Mormo, Brucelose, de agentes causadores de doenças transmitidas por alimentos (DTA) e de patógenos que infectam produtos agrícolas, além de ser uma importante referência para pesquisa e capacitação técnica.

Por Redação GN | Fonte: PL
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: