Mais de 75% do algodão produzido na Bahia é certificado como sustentável


Segundo maior produtor do Brasil, a Bahia teve recentemente 75,6% de sua produção de algodão certificada como sustentável pelo ABR (Programa Algodão Brasileiro) da Abapa (Associação Baiana dos Produtores de Algodão), associação que é licenciada pela entidade suíça Better Cotton Iniciative.

Na safra de 2017/2018, 191.586,00 hectares de área, entre 53 propriedades de agricultores, foram certificados. Desde o início dos trabalhos do ABR, em 2011, a certificação dos produtores baianos cresceu de 21,1% para 75,69%.

Para garantir a certificação, os proprietários rurais devem comprovar excelência em boas práticas, como respeito aos trabalhadores no campo (cumprimento de normas de saúde e segurança) e preservação do meio ambiente. O Governo do Estado é responsável pela fiscalização de parte desses critérios.

“Com os resultados favoráveis dos produtores diante do mercado consumidor, existe o interesse dos demais produtores em obter a certificação”, explica a coordenadora do Programa da área de sustentabilidade da Abapa, Bárbara Bonfim.

Por Redação GN | Fonte: Metro1
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: