Quadrilha que aplicava golpe do emprego é desarticulada


Duas ações policiais levaram à prisão de suspeitos envolvidos com o estelionato no interior baiano, nas última terça (12) e quarta-feira (11). Uma quadrilha que atuava em Sobradinho foi localizada por investigadores da Delegacia Territorial (DT), daquela cidade, e a equipe da Delegacia de Furtos e Roubos (DRFR), de Juazeiro, cumpriu mandado contra outro falsário.

Em Sobradinho, Francisco Joaci Ferreira de Sousa, Nivaldo José Rodrigues, Emerson Ferreira Rodrigues e Edson Mesquita Silva aplicavam um golpe prometendo cadastro de emprego às vítimas, mediante pagamento da quantia de R$480. A polícia apurou que essa quantia seria destinada ao suposto pagamento de passagens aéreas e despesas com hospedagem em Salvador, onde deveria ser ministrado um treinamento para posterior contratação das pessoas cadastradas.

De acordo com o delegado Ranieri Barbosa de Oliveira, titular da DT/Sobradinho, 17 pessoas denunciaram ter sido lesadas pelo grupo e, após a prisão, os documentos de algumas vítimas foram recuperados. “Realizamos diligências para localizar os integrantes da quadrilha e encontramos com eles certidões, um caderno com anotações e a quantia de R$ 8.180”, relatou o delegado.

Na cidade de Juazeiro, investigadores de DRFR, cumpriram mandado de prisão contra Otoniel Alves Gondim. Ele é investigado pelo mesmo crime e teve a prisão solicitada pelo titular da unidade, delegado Reginaldo César Cabral de Lima.

Por Redação GN | Fonte: Forte Na Notícia
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: