Helicóptero da PM flagra crimes ambientais na Bahia


O Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar mapeou 900 quilômetros quadrados do Oeste baiano onde foram identificados extração ilegal de minérios, desmatamento ambiental, implantação de carvoarias e cerâmicas clandestinas, represamento de rios, desvio de recursos hídricos, captação irregular de mananciais, corte ilegal de madeira, dentre outros. A força tarefa para coibir os crimes ambientais foi realizada conjuntamente Secretaria da Segurança Pública, através do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar, Ministério Público, Inema, Ibama, PF e PRF, no dia 21 de março.

A 42ª Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) usou  uma aeronave do tipo motoplanador e contemplou 11 municípios. “Flagramos pelos menos 70 alvos suspeitos, na cidades de Correntina, Santa Maria da Vitória, Santana, Bom Jesus da Lapa, Coribe e Cocos”, informou o comandante do Graer, tenente-coronel Renato Lima. O oficial informou ainda que a operação seguirá para outras regiões do estado.

Por Redação GN | Fonte: Correio 24h
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: