Governo divulga tabela do IPVA 2018 e contribuintes podem ter redução de até 6,8% nos valores Da red


De acordo com tabela divulgada nesta quarta-feira (20/12) pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), os contribuintes baianos vão pagar no próximo ano, em média, cerca de 3,16% a menos no valor do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A publicação foi feita juntamente com o calendário de pagamento do imposto.

Para 2018, a redução mais significativa é de 6,8%, para os caminhões. O IPVA dos automóveis registra queda de 3,7%, o das motos, de 2,25%, o de ônibus e micro-ônibus, de 4,36%, e o de veículos utilitários, de 3,82%. A pesquisa foi realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) com base nos preços praticados em outubro de 2017.A portaria que oficializa os prazos para quitação do IPVA 2018 foi publicada também no Diário Oficial do Estado (DOE).  Segundo o diretor de Arrecadação da Sefaz, Augusto Guenem, a queda nos valores do IPVA ocorre em decorrência do mercado, que está pressionando os preços dos veículos usados para baixo.

O IPVA é a segunda fonte de arrecadação tributária do Governo do Estado e a frota tributável da Bahia é de cerca de 1,9 milhão de veículos. O valor arrecadado é dividido com o município onde o veículo foi emplacado.

A tabela apresenta ainda as informações sobre desconto para quem efetuar o pagamento do imposto antecipadamente, sobre o seguro do veículo, e também quem tem direito à isenção do IPVA. Todas as informações poderão ser consultadas através do site www.sefaz.ba.gov.br ou do call center da Secretaria, pelo 0800 071 0071.

Por Redação GN | Fonte: Agências
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: