Acidente de ônibus mata ao menos 11 turistas no México


Pelo menos 11 turistas, que chegaram ao Caribe mexicano em um cruzeiro norte-americano, morreram e outros 20 ficaram feridos nesta terça-feira (19) em Quintana Roo, após o ônibus em que estavam sofrer um acidente. "Um ônibus turístico saiu da rodovia no trecho de El Cafetal-Mahahual e 11 pessoas morreram", disse um comunicado do governo estadual. 

O veículo levava os visitantes para uma zona arqueológica, mas perdeu o controle. Todos os turistas chegaram a Mahahual no cruzeiro Royal Caribbean com destino à Chaccobén. 

Ao todo, havia 31 passageiros a bordo. Os feridos foram levados para os hospitais da região. De acordo com a imprensa local, entre as vítimas fatais há turistas norte-americanos, italianos e canadenses. 

"O serviço médico forense realiza o levantamento dos corpos, assim como os trâmites legais correspondentes", disse o diretor geral de trânsito de Quintana Roo, Jorge Santana, num comunicado da Secretaria de Segurança Pública estatal. Até o momento, as causas do acidente são desconhecidas. Quintana Roo, onde fica Cancún e a Riviera Maia, é um dos destinos mais visitado por turistas estrangeiros.

Por Redação GN | Fonte: ANSA
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: