Crianças e internet: saiba como controlar acessos


Existem vários caminhos para controlar o acesso de crianças no computador. Para os pais que querem adotar a medida por conta própria, um deles é restringir o clique dos filhos em determinados sites através de mudanças nas configurações dos navegadores Chrome, Firefox e Edge, de acordo com as orientações da coluna #LuExplica do site Olhar Digital.

Para os usuários do Firefox, basta usar uma extensão de bloqueio ao acesso dos sites. O Google Chrome pede que o usuário entre na página “Configurações de Pesquisa”, para só depois clicar em “Bloquear o SafeSearch”, como medida para impedir o acesso de crianças a páginas não adequadas à faixa etária.

Já para controlar o acesso a conteúdos inapropriados no Edge é necessário reconfigurar a opção da conta família, através da qual é possível configurar todo o computador, descobrindo o que os filhos acessam e definir jogos, sites e filmes que eles podem ver, bem como o tempo de navegação deles.

Por Redação GN | Fonte: NM/Tech
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: