Aneel deve reajustar bandeiras tarifárias e aumentar preço da conta de energia


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai votar nesta terça-feira (24) a abertura de uma audiência pública para analisar a revisão dos valores das bandeiras tarifárias. De acordo com o diretor da agência, Tiago Correia, o reajuste ocorrerá porque a conta das bandeiras em 2017 está deficitária.

Segundo o diretor, o valor arrecadado com o sistema, que aplica uma taxa extra nas contas de luz, não está sendo suficiente para cobrir a alta no custo da geração de energia provocada pelo uso mais inteso das termelétricas. Com os reservatórios das usinas hidrelétricas cada vez mais baixos, devido à falta de chuvas, o sistema elétrico depende cada vez mais de usinas termelétricas, que geram energia mais cara.

Atualmente, o sistema de bandeiras tarifárias conta com quatro patamares: verde, amarelo, vermelho 1 e vermelho 2, que aplicam nas contas de luz cobrança extra que varia de R$ 2 a R$ 3,50 a cada 100 kWh de energia consumidos.

Por Redação GN | Fonte: Agências
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: