Aluno incendeia escola no Acre após reclamação de professor


Um adolescente de 14 anos destruiu a Escola Estadual Rural Vicente Brito de Sousa, no município de Feijó, interior do Acre, onde ele estudava, após provocar um incêndio no local, na madrugada do último sábado (21). De acordo com informações da Polícia Civil, o que teria provocado a reação do jovem foi uma reclamação do seu professor por ele ter chegado atrasado na aula.

Com perda total do prédio, quase 100 alunos ficaram sem aula, além disso, as chamas destruíram todo o material didático, merenda, computadores e outros objetos da unidade escolar. O adolescente foi encaminhado ao Conselho Tutelar do município e Carlos da Luz Ribeiro, de 19 anos, que teria ajudado ele no ato, foi encaminhado ao presídio.

A coordenadora geral do Núcleo de Ensino da Secretaria de Educação do Acre (SEE-AC), Cardoci Paiva de Lima, afirmou que o órgão já está idealizando um projeto para a construção de uma nova escola no local. De acordo com ela, uma alternativa também está sendo pensada para que um outro espaço receba os alunos e eles não saíam prejudicados.

“Recebemos a informação de que foi um aluno nosso da rede estadual de ensino que estuda o 8º ano no Programa Ases da Florestania que tocou fogo na escola. Ficamos perplexos com a notícia, mas já estamos tomando todas as medidas necessárias para que os alunos não percam o ano letivo”, disse ao portal G1.

Por Redação GN | Fonte: FN
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: