Sul-Americana: Corinthians e Ponte são eliminados e Flamengo avança; Flu encara a LDU


Os dois últimos clubes paulistas vivos na Copa Sul-Americana foram eliminados na noite desta quarta-feira (20). Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ficou no empate sem gols diante do Racing e acabou deixando a competição. Já a Ponte Preta deu adeus mesmo derrotando o Sport por 1 a 0, em Campinas.

Sensação brasileira na primeira metade do Brasileirão, o Corinthians tem mostrado uma queda de produção neste final de ano. A ‘gordura’ criada no torneio nacional vem sendo suficiente para deixa-lo na ponta isolada, mas sem ela o baque foi duro na Sul-Americana. Como cedeu o empate por 1 a 1, no Itaquerão, acabou sendo eliminado com um empate sem gols na Argentina.

Com o gol marcado fora de casa, o Racing avançou às quartas de final, onde encontrará o Libertad. O time paraguaio bateu o Santa Fe com vitória em casa por 1 a 0 e empate por 1 a 1 na Colômbia.

                       

TEM MAIS...
Em Campinas, a Ponte Preta dava mostras de que classificaria. Abriu o placar contra o Sport logo cedo, mas acabou colocando tudo a perder com a expulsão de Nino Paraíba ainda no primeiro tempo. O triunfo por 1 a 0 acabou sendo pouco, já que em Recife perdeu por 3 a 1.

O time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, experiente nesse estilo de competição, terá pela frente o Junior Barranquilla, que eliminou o tradicional Cerro Porteño com uma vitória por 3 a 1, após empate sem gols no Paraguai.


                       

CHEIRINHO!
O Flamengo pode terminar o ano comemorando muito. Além de estar na final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, o Mengão se garantiu também nas quartas de final da Sul-Americana ao golear a Chapecoense, atual campeã, por 4 a 0, no Rio de Janeiro. Em Chapecó, ficaram no 0 a 0.

O adversário do Flamengo nas quartas tem tudo para ser o arquirrival Fluminense. O Tricolor disputa a vaga com a LDU. No jogo de ida, no Maracanã, triunfo da equipe carioca por 1 a 0.

                       

FLUMINENSE ENFRENTA A LDU
O Fluminense volta a enfrentar a LDU nesta quinta-feira (21) no jogo definitivo para saber quem avançará nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O problema é que o confronto acontece no temível Equador, mais especificamente, no estádio Casa Blanca, em Quito, lugar que causa arrepios nos torcedores do Flu. A partida terá início às 19h15.


O Fluminense enfrentou a LDU em Quito duas vezes e levou sufoco em ambos os jogos. Em 2008, na final da Libertadores, o Tricolor perdeu em Quito por 4 a 2, quase conseguiu reverter o resultado, mas perdeu o título nos pênaltis. Já em 2009, na final da Sul-Americana, a LDU venceu na ida por 5 a 1 e o milagre para o Flu não aconteceu, deixando o título escapar mais uma vez.

Caso sirva de consolo, o Fluminense jogou em Quito na fase anterior desta Copa Sul-Americana e se saiu muito bem, vencendo a Universidad de Quito por 2 a 1. Contra a LDU, o clube carioca venceu o jogo de ida, na última quinta-feira, por 1 a 0, e agora joga por um empate. Uma vitória por 1 a 0 dos equatorianos levará o jogo para os pênaltis. O Flu também avança caso perca por um gol de diferença, contanto que consiga marcar algum gol fora de casa.

EQUATORIANOS SÃO ARMAS DO FLU
O Tricolor deverá contar com uma dupla de equatorianos para o jogo desta quinta-feira. O volante Orejuela, que esteve fora do último jogo do Flu, disse estar recuperado de dores na coxa e deve ser titular. Além dele, Sornoza está voltando ao time e pode aparecer no elenco de Abel Braga.

O Tricolor deverá seguir sem o zagueiro e capitão Henrique, que também não jogou na ida, e a dupla de zaga deve ser formada pelos garotos Nogueira e Frazan. O defensor Renato Chaves também é desfalque. O lateral Lucas pode retornar.

O principal desfalque do Tricolor é o seu artilheiro Henrique Dourado, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo de ida e cumprirá suspensão automática no duelo de volta. Abel tem como opções para a posição os seguintes atletas: Peu, Robinho, Romarinho e Pedro.

LDU COMPLETA
O clube equatoriano pretende apostar bastante na velocidade do jovem promissor Anderson Julio. O técnico Pablo Repetto terá todos os seus atletas à disposição para o jogo de volta. Entre eles, o lateral José Quinteros, que se recuperou de uma lesão.

O ataque do LDU é comandado por Hernán Barcos, ex-Palmeiras e Grêmio. Uma dúvida surge no meio-campo. O treinador pode optar pelo questionado volante Jonathan González ou por Jonathan Batancourt.

Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior / Vídeos: YouTube
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: