Prefeito de Conceição da Feira corta gastos e demite servidores por conta da crise


O prefeito do município de Conceição da Feira, Raimundo da Cruz Bastos, “Pompílio” (PSD), em nota encaminhada à imprensa, nesta quarta-feira (20), e divulgada a sociedade conceiçoense, informou que em decorrência da crise financeira que nos últimos meses vem afetando a economia do país, provocando queda na arrecadação, o governo municipal estará promovendo redução de gastos e demissão de servidores contratados.

“A crise orçamentária vem afetando as gestões municipais em decorrência da queda de arrecadação da União, que gerou grande redução nos repasses financeiros aos municípios brasileiros, e vem obrigando os gestores a tomarem decisões extremas como essas,” explica o prefeito.

No mesmo dia, o governador Rui Costa também anunciou o corte em 10% nos gastos do Estado.

Confira a nota do prefeito na integra:

— Por causa da queda da arrecadação e do repasse de recursos estaduais e federais, estamos passando por uma crise financeira nunca vista antes, que está afetando todos os municípios do país.

— Foi com muito pesar e com o coração apertado, que fui conduzido a tomar uma difícil decisão: a de ter que enxugar o quadro de pessoal, mesmo depois de reduzir despesas e apertar o cinto para que pudéssemos manter os serviços públicos essenciais em pleno funcionamento. Sei que são medidas amargas e que nem sempre são compreendidas pela maioria dos cidadãos, principalmente aos que foram diretamente atingidos, mas temos que ter fé e coragem para lutar.

— Vamos seguir em frente, confiantes que a tempestade logo vai passar e dias melhores virão!

— Um abraço a todos, e fiquem com Deus.

Raimundo da Cruz Bastos, Pompílio

Por Redação GN | Fonte: Mais Recôncavo 
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: