Libertadores: Santos cai para ‘carrasco de brasileiros’ e Grêmio supera o Botafogo


Uma das semifinais da Copa Libertadores da América está definida. ‘Carrasco’ de clubes brasileiros, o Barcelona enfrentará o Grêmio. O time equatoriano derrubou o último invicto do torneio, o Santos, em plena Vila Belmiro em êxtase, pelo placar de 1 a 0, enquanto os comandados de Renato Gaúcho levaram a melhor no duelo nacional contra o Botafogo, em casa, também por 1 a 0. Ambos os jogos foram realizados na noite desta quarta-feira (20).

A festa era linda na Baixada Santista. Os torcedores fizeram uma recepção impressionar qualquer jogador. Mas dentro de campo, o futebol não foi o mesmo que o fez ser o melhor mandante, tanto no Brasileirão, quanto na Copa Libertadores. O Peixe viu um Barcelona solto, que fez mais uma vítima brasileira.

Com gol de Jonatan Álvez, o Barcelona eliminou o até então invicto Santos da competição. O Peixe tinha 100% de aproveitamento dentro da Vila Belmiro, mas acabou surpreendido pelo time equatoriano, que já havia passado por Palmeiras na fase anterior, nos pênaltis, e Botafogo na fase de grupos, vencendo no Rio por 2 a 0, e empatando em casa por 1 a 1. Mesmo assim, ambos avançaram no Grupo 1.

                       

CLÁSSICO NACIONAL!
Com mais de 50 mil torcedores na Arena Grêmio, o time da casa não deu chances para o azar e, em um jogão digno de quartas de final de Libertadores, derrotou o Botafogo pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Lucas Barrios. O Tricolor não chegava a uma semifinal desde 2009, quando acabou eliminado pelo Cruzeiro.

Vivo na Libertadores, o time gaúcho segue deixando o Brasileirão, onde é vice-líder, como segundo plano. Já o Botafogo deixa a competição de cabeça erguida. O Fogão vinha sendo chamado de 'matador de campeões', mas não conseguiu fazer mais uma vítima. Mesmo assim, fez uma boa partida e surpreendeu muita gente, voltando a ser aquele Botafogo do passado que conquistou muita gente.

                       

OUTRA SEMIFINAL
A outra semifinal será definida nesta quinta-feira (21). Após vencer por 3 a 0, na Bolívia, o Jorge Wilstermann desafia o River Plate na Argentina. Já o Lanús tenta reverter a derrota, por 2 a 0, no clássico argentino diante do San Lorenzo. O duelo acontecerá no La Fortaleza.

Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior / Vídeos: YouTube
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: