Eliminatórias: Seleção encara Colômbia por 10ª vitória consecutiva


Às 17h30 (de Brasília) desta terça-feira, pela 16ª rodada das Eliminatórias, a Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia, no Estádio Municipal Roberto Melendez. Em busca da 10ª vitória consecutiva na seletiva sul-americana, a modificada equipe do técnico Tite encontra o time com segunda melhor campanha.

Suspenso, o lateral esquerdo Marcelo será substituído por Filipe Luís. Já o zagueiro Thiago Silva assume a vaga de Miranda, cortado após choque com Alisson. Para completar, por opção de Tite, Fernandinho e Firmino entram nas vagas de Casemiro e Gabriel Jesus.

“Vai ser um jogo extremamente competitivo, forte e leal. Nosso time está em evolução e a Colômbia busca a classificação. Eu e o (técnico José) Pekerman somos educados, mas extremamente competitivos e queremos o melhor para nossas seleções”, declarou Tite.

Com 36 pontos ganhos, o Brasil já está classificado à Copa do Mundo da Rússia 2018 e tem a liderança das Eliminatórias assegurada. Para manter as chances de superar o recorde estabelecido pela Argentina na seletiva sul-americana de 2002 (43 pontos em 18 partidas), precisa bater a Colômbia.

Em Barranquilla, as duas seleções voltam a se encontrar após um histórico recente de partidas conturbadas, série marcada pela joelhada de Zuñiga em Neymar na Copa do Mundo 2014 e pela confusão que terminou com o atacante brasileiro e Bacca expulsos na Copa América 2015.


A Colômbia tem 11 pontos a menos que a Seleção Brasileira, mas detém a segunda melhor campanha das Eliminatórias Sul-Americanas. A três rodadas do final, o time comandado por José Pekerman protagoniza uma briga acirrada pelas vagas restantes com Uruguai (24), Chile (23) e Argentina (23).

Na seleção local, a principal novidade é o retorno do talentoso meia James Rodriguez, do Bayern de Munique, recuperado de lesão. “Ele chega em condições muito boas. É um jogador chave para a equipe e sua presença aumenta a confiança. Sem dúvida, é uma força emocional para todos”, afirmou Pekerman.

O treinador argentino ainda elogiou a “transformação” promovida pelo colega Tite na Seleção Brasileira e avisou que não planeja grandes alterações na equipe. Como pega Paraguai e Peru nas últimas rodadas, a Colômbia tem boas chances de conseguir uma vaga no Mundial da Rússia.

FICHA TÉCNICA
COLÔMBIA X BRASIL

Local: Estádio Roberto Melendez, em Barranquilla
Data: 5 de setembro de 2017, terça-feira
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (Venezuela)
Assistentes: Carlos López (Venezuela) e Jorge Urrego (Venezuela)

COLÔMBIA: David Ospina; Santiago Arias, Cristian Zapata, Óscar Murillo e Frank Fabra; Carlos Sánchez e Abel Aguilar; Juan Guillermo Cuadrado, James Rodríguez e Teófilo Gutiérrez; Radamel Falcao

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís; Fernandinho; Willian, Paulinho, Renato Augusto e Neymar; Firmino
Técnico: Tite

Por Redação AEC | Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhe no G+

Editor Chefe: GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do Portal GN; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor da mensagem.

0 comentários: