Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar são os finalistas do prêmio de melhor do mundo da Fifa


A Fifa divulgou nesta sexta-feira (22) o nome dos três finalistas ao prêmio The Best, que consiste na premiação de melhor jogador de futebol do mundo. Concorrem ao prêmio o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, o argentino Lionel Messi, do Barcelona, e o brasileiro Neymar Jr., do PSG. A premiação ocorre no dia 23 de outubro, em cerimônia na Inglaterra.

O prêmio The Best também vai avaliar a melhor jogadora de futebol. A americana Carli Lloyd, do Manchester City, tenta o bicampeonato diante da venezuelana Deyna Castellanos, do Santa Clarita Blue Heat, e da holandesa Lieke Martens, estrela do Barcelona.

Na categoria de melhor técnico, concorrem ao prêmio o francês Zinedine Zidane, do Real Madrid, o italiano Massimiliano Allegri, treinador da Juventus, e Antonio Conte, comandante do Chelsea.

Já pela categoria de melhor treinador do futebol feminino, Nils Nielsen, da seleção dinamarquesa, disputa com Gerard Precheur, do Lyon, e Sarina Wiegman, técnica da Alemanha.

Para a categoria de melhor goleiro, disputam o prêmio Gianluigi Buffon, goleiro da Itália e da Juventus, Keylor Navas, da Costa Rica e do Real Madrid, e Manuel Neuer, da Alemanha e do Bayern de Munique.

Por Redação AEC | Fonte: Agências
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: