Vôlei de Praia: Evandro e André levam o ouro na Copa do Mundo


Após vencer a dupla holandesa Varenhorst e Van Garderen na semifinal por 2 sets a 0 (21/15 e 21/13), os brasileiros Evandro e André conquistaram o título da Copa do Mundo de vôlei de praia, neste domingo (6), em Viena, Áustria. O ouro veio depois de vitória sobre a dupla austríaca formada por Doppler e Horst por 2 sets a 0, com parciais de 23 a 21 e  22 a 20.

Apesar de estarem jogando contra os atletas da casa, a equipe do Brasil não se intimidou e teve um bom início de set, entretanto Doppler e Horst conseguiram abrir 7 a 4. Na segunda metade da parcial, Evandro e André assumiram a liderança no placar e chegaram a abrir três pontos de vantagem.

Os atletas austríacos, embalados pela torcida, chegaram a virar para 15 a 14, mas os brasileiros buscaram o empate em 20 a 20 e fecharam o set com o placar de 23 a 21 após erro de recepção de Doppler.

O segundo set foi muito movimentando. Evandro e André largaram na frente e conseguiram manter a vantagem no placar. Depois de desperdiçar um match point (20 a 19), os jogadores brasileiros cresceram muito no jogo e conseguiram marcar os dois pontos necessários para vencer o confronto.

Krasilnikov e Liamin ficam com o bronze

Os russos Krasilnikov e Liamin garantiram o bronze na Copa do Mundo de vôlei de praia após terem vencido os holandeses Varenhorst e Van Garderen por dois sets a zero, com parciais de 21/17 e 21/17, na disputa pela terceira colocação, neste domingo.

Por Redação AEC | Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: