Usain Bolt mostra sapatilhas que usará em sua despedida


Prestes a correr por uma medalha pela última vez, o jamaicano Usain Bolt postou em suas redes sociais a foto da sapatilha que marcará o encerramento de sua carreira no atletismo, no Mundial de Londres. A competição acontece entre os dias 4 e 13 de agosto, e as provas de Bolt serão realizadas nos sábados.

O primeiro desafio do jamaicano, no dia 5, é a disputa dos 100m. Na categoria, o corredor se sagrou homem mais rápido do mundo, fazendo tempo de 9s58. A segunda prova é o revezamento 4×100, no dia 12.

O sapato usado para correr os metros finais da carreira recordista tem cores cintilantes e diferentes, uma para cada pé. Dourado, no esquerdo, e roxo, no direito. Em uma das laterais lê-se ‘forever’ (em português, ‘para sempre’), enquanto na outra está escrito ‘fastest’ (‘mais rápido’).

Nesta terça-feira, o atleta demonstrou confiança em seu desempenho e declarou que ainda é o homem mais rápido do mundo. Ao todo, cerca de dois mil atletas participarão da competição, representando 205 países. Na última semana, 36 brasileiros foram convocados pela Confederação Brasileira de atletismo (Cbat) para embarcar rumo a Londres.

Por redação AEC | Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: