Setembro terá bandeira amarela para conta de luz


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou no início da tarde desta sexta-feira (25) que a tarifa de energia elétrica do mês de setembro terá bandeira amarela, ou seja, vai ficar um pouco mais barato do que em agosto, quando o consumidor pagou pela bandeira vermelha.

Com a alteração, a tarifa de energia terá a cobrança adicional reduzida de R$ 3,00 para R$ 2,00 no próximo mês, para cada 100 kilowatt-hora (kWh) consumidos.

O sistema de bandeiras é atualizado pela Aneel todo mês, quando são avaliados preço da energia, o volume de chuvas e a situação dos principais reservatórios das hidrelétricas em todo o País. Em agosto os técnicos avaliaram que a situação ficou menos crítica, em razão das chuvas registradas em algumas regiões. Em alguns dos principais reservatórios, porém, como Sobradinho, na Bahia, e Serra da Mesa, em Goiás, a situação permanece preocupante.

Por Redação GN | Fonte: Agências
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: