Série A: Zebra no Itaquerão; Palmeiras tropeça, Fla vence e São Paulo entra no Z4


Caiu o último invicto do Campeonato Brasileiro neste sábado (19), quando dois jogos abriram a 21ª rodada. Irreconhecível, o Corinthians foi surpreendido pelo Vitória e foi derrotado por 1 a 0, em pleno Itaquera, dando adeus a sequência de 34 jogos de invencibilidade. No Rio de Janeiro, o Flamengo venceu a primeira sob o comando de Reinaldo Rueda com dois gols da joia Vinícius Júnior.

Apesar de ter perdido da invencibilidade, o Corinthians continua em situação bastante confortável na classificação. Segue na ponta, com 47 pontos. São oito de vantagem para o vice-líder Grêmio. Já o Vitória continua na zona de rebaixamento, na 18.ª posição, com 22 pontos. Perde para o São Paulo, o primeiro fora da degola, no saldo de gols: -3 a -9.

                       

NO RIO DE JANEIRO
Em sua estreia no Ninho do Urubu, Reinaldo Rueda saiu de campo com os três pontos depois do Flamengo vencer o Atlético-GO, por 2 a 0. O grande destaque da noite foi Vinícius Júnior. Apontado como uma das grandes promessas do futebol brasileiro, o atacante foi o autor dos dois gols rubronegros.

A vitória mantém o Flamengo na zona de classificação para a pré-Libertadores. Com 32 pontos, o Mengão se aproximou dos primeiros colocados e, com o tropeço do Corinthians, ainda mantém o sonho, mesmo que distante, do título. Já o Atlético-GO deu mais um passo rumo à Série B, amargando a lanterna, com apenas 15 pontos.

                       

MAIS JOGOS
Com exceção da Ponte Preta, o domingo (20) não foi bom para os paulistas na continuação da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras perdeu para a Chapecoense em casa, resultado que colocou o São Paulo na zona de rebaixamento devido ao empate com o Avaí, em Florianópolis.

Já o Santos empatou com o Coritiba e não diminuiu a diferença para o líder Corinthians. Em dia inspirado de Emerson Sheik, a Macaca venceu os reservas do Botafogo e respirou na luta contra a degola.


TENSÃO EM FLORIPA
No Estádio da Ressacada, Avaí e São Paulo protagonizaram um jogo bastante tenso e o empate por 1 a 1 não acabou sendo bom para ninguém na luta contra o rebaixamento. Ambos os gols foram de pênaltis. O Leão da Ilha é o penúltimo colocado, com 22 pontos, a três do Tricolor, que entrou na zona da degola, ocupando o 17º lugar.

O São Paulo só entrou no Z4 porque o Palmeiras perdeu para a Chapecoense, por 2 a 0, em pleno Allianz Parque. O Verdão do Oeste chegou aos 25 pontos e saltou para a 15ª posição.

                       

VAIAS AO VERDÃO
Já o time comandado por Cuca, que deixou o campo debaixo de vaias e gritos de "vergonha", estacionou nos 33 e segue na quarta colocação.

                       

O Santos desperdiçou a chance de diminuir a diferença para o Corinthians ao empatar sem gols com o Coritiba, no Couto Pereira, partida que marcou o retorno de Nilmar aos gramados após mais de um ano. O Peixe é o terceiro colocado, com 37, enquanto o Coxa segue na luta contra o rebaixamento, em 14º lugar, com 26.

                       

SHEIK E MENDOZA SÃO OS CARAS
Com uma atuação quase perfeita de Emerson Sheik, que marcou dois gols, a Ponte Preta sofreu, mas venceu o "mistão" do Botafogo - boa parte dos titulares foram poupados por conta da Copa do Brasil -, por 2 a 1, no Moisés Lucarelli, e encerrou um jejum de quatro jogos.



A Macaca se distanciou da zona de rebaixamento e subiu para o décimo lugar, com 27 pontos, um a menos que o Fogão, nono colocado.

                       

BAHIA AMASSA VASCO
Em um confronto direto contra o rebaixamento, o Bahia faz valer o fator casa e goleou o Vasco da Gama, por 3 a 0, na Arena Fonte Nova.

O atacante Mendoza foi o destaque com dois gols. Enquanto o Tricolor respirou e subiu para o 12º lugar, com 26 pontos.

O Gigante da Colina ligou o sinal de alerta ao estacionar nos 25 e ser o primeiro fora do Z4, na frente apenas de São Paulo, Vitória, Avaí e Atlético-GO.

                       

Adversários da próxima quarta-feira pela semifinal da Copa do Brasil, Grêmio e Cruzeiro entraram em campo neste domingo. Conforme o técnico Renato Gaúcho havia prometido, o Imortal foi com um time totalmente reserva e empatou sem gols com o Atlético-PR, na Arena do Grêmio. Já Mano Menezes não quis poupar e a Raposa venceu o Sport, por 2 a 0, no Mineirão.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 30 pontos e entrou na zona de classificação da Copa Libertadores, em sexto lugar, seguido de perto pelo Atlético-PR, que está na sétima colocação por conta do saldo de gols (6 contra 2). O Grêmio se manteve na vice-liderança, com 40 pontos, a sete do líder Corinthians. Já o Sport caiu para o oitavo lugar, com 29.

                       

                       

Nesta segunda-feira (21) o Fluminense recebe o Atlético-MG no Maracanã as 20 horas no encerramento da rodada.

Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior / Vídeos: YouTube
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: