Série A: Sem invencibilidade, Timão quer evitar uma pequena crise


A Chapecoense recebe o Corinthians nesta quarta-feira, às 19h30, no único jogo atrasado do Campeonato Brasileiro. Como fez excursão pela Europa e Ásia para disputar amistosos contra Barcelona e Lyon e a Copa Suruga contra o Urawa Reds, do Japão, o time catarinense teve a partida da 20ª rodada adiada. O confronto acontece na Arena Condá, em Chapecó (SC).

Depois da surpreendente vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras em pleno Allianz Parque, o clube comandado por Vinícius Eutrópio deixou a zona de rebaixamento e agora ocupa a 15ª posição, com 25 pontos, dois a mais que o São Paulo, atual 17º colocado. O Timão lidera, com 47 pontos.

ÂNIMO NOVO
O triunfo contra o Palmeiras é apontado pelo treinador como exemplo de superação para o elenco da Chapecoense. Eutrópio acredita que a derrota do Corinthians para o Vitória no último sábado, pode deixar o time adversário com ainda mais vontade de uma recuperação fora de casa, mas o ânimo trazido da última rodada também serve de ajuda para os seus jogadores.

“É claro que o Corinthians é o favorito, mas somos fortes com o apoio do nosso torcedor e quero aproveitar o bom momento depois de uma vitória para motivar os jogadores. Estão todos concentrados na esperança de somar pontos, que nos deixam mais tranquilos na classificação”, disse o técnico.

Neste confronto, a Chapecoense não poderá contar com o atacante Arthur Caike, com uma lesão muscular. Além dele, o volante Moisés Ribeiro também não pode jogar por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Palmeiras. A tendência é que o equatoriano Pinilla ganhe uma chance entre os titulares, mas Wellington Paulista também foi testado na vaga.

SEM JADSON
O técnico Fábio Carille divulgou a lista dos relacionados do Corinthians com a volta de Danilo e sem a presença de Jadson.

Jadson está recuperado de uma fratura na costela e chegou a ser aproveitado por alguns muitos na partida contra o Vitória, no sábado, mas não foi bem. Na primeira parte do treino desta terça, quando Carille separou os titulares e reservas, o meia ficou treinando em outro campo, com Marciel, Clayton e Carlinhos. Nenhum dos três foram relacionados também.

A tendência é que Jadson faça um trabalho especial para recuperar a forma física e possa ser aproveitado contra o Atlético-GO, sábado, no Itaquerão.

Quanto a Danilo, ele tem treinado bem e será relacionado pela segunda vez desde a recuperação de uma cirurgia na perna. Ele chegou a ficar no banco de reservas contra o Flamengo, mas não entrou na partida. Diante da Chapecoense, ele pode até ser aproveitado alguns minutos, dependendo de como estiver a partida.

Apesar da ausência de Balbuena e Pablo, ambos machucados, Carille não relacionou Vilson para a partida. O defensor não foi para o gramado nesta terça-feira e segue sem previsão de retorno aos gramados.

Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: