Série A: São Paulo, Avaí e Atlético-PR movimentam a briga contra a degola


A quinta-feira (3) será de emoções na briga contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No complemento da 18ª rodada, o São Paulo recebe o Coritiba pra se manter embalado dentro do Morumbi, em São Paulo, enquanto Avaí e Atlético-PR se enfrentam na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), com os dois jogos marcados para as 19h30. Na parte de cima da classificação, às 20 horas, o Vasco recebe o Cruzeiro no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

A três jogos sem perder, o São Paulo saiu da zona de rebaixamento após seis rodadas e quer se manter longe do perigo. O time de Dorival Júnior aparece com 19 pontos, igualado com o Coritiba, atual primeiro colocado dentro da zona de rebaixamento. A diferença é o saldo de gols, com vantagem para o time do Morumbi. Os paranaenses vêm de quatro derrotas consecutivas, o que só aumenta ainda mais a expectativa para a partida.

Um pouco mais a frente, com 20 pontos, o Atlético-PR saiu das últimas posições com uma vitória suada na última segunda-feira, quando bateu o Vasco por 1 a 0 e subiu na classificação. Mas o Avaí não quer dar a mesma oportunidade ao adversário. Depois de cair para o Palmeiras fora de casa, o grupo catarinense precisa do resultado para não se afundar na crise. Atualmente o time aparece com 17 pontos, sonhando com o resultado.

Já na parte de cima da tabela, brigando por uma posição no G6, Vasco e Cruzeiro aparecem com 23 pontos, separados pelo número de vitórias: sete para os cariocas e seis aos mineiros. Mesmo a vitória, para qualquer um dos lados, não credencia ao vencedor uma vaga direta nas seis primeiras posições, porque a vantagem dos times da ponta ainda é grande, mas pelo menos não deixa com que a diferença cresça ainda mais.

Por Redação AEC | Fonte: Agência futebol Interior
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: