Série A: Corinthians garante melhor campanha de 1º turno, mas Grêmio mantém diferença


O Corinthians já é o melhor time da história de pontos corridos levando-se em conta apenas o primeiro turno do Brasileirão. Nesta quarta-feira (2), na abertura da 18ª rodada, o Timão venceu o Atlético-MG por 2 a 0 e conseguiu, assim, 81% de aproveitamento. Mesmo com um jogo a menos, já somou mais pontos que Atlético-MG e Cruzeiro nas edições de 2012 e 2014, respectivamente, recordes anteriores, de 43 pontos.

A vitória levou o Corinthians aos 44 pontos, enquanto o Galo ainda agoniza na décima posição, com 23 pontos.

                       
O Grêmio segue em segundo lugar, com 36 pontos. O clube gaúcho foi até Goiânia e teve trabalho para vencer o lanterna Atlético-GO por 1 a 0.

                       


EMOÇÃO NO PACAEMBU
No jogo mais emocionante da quarta-feira, o Santos venceu o Flamengo por 3 a 2 em partida de duas viradas. O resultado deixou o Peixe na terceira colocação, com 34 pontos, a dez do líder Corinthians. O clube do Rio de Janeiro, entretanto, está em quinto lugar, com 29 pontos.

                       

O quarto colocado é o Palmeiras, com 32 pontos. O time de Cuca derrotou o Botafogo por 2 a 1 em pleno estádio Nilton Santos. O clube carioca é o primeiro fora da zona de classificação para a Copa Libertadores, em sétimo, com 24 pontos.

                       

Completa o G6 o Sport, que empatou por 2 a 2 com o Fluminense e chegou aos 28 pontos. O Tricolor é apenas o 12º colocado, com 22 pontos.

                       

VEXAME PONTEPRETANO
O resultado mais inesperado aconteceu em Salvador. Por mais que o Vitória tenha feito por merecer, ninguém esperava um triunfo tão notório como o 3 a 1 sobre a Ponte Preta.


Foi a primeira vitória de Vagner Mancini no Leão, que mesmo segue na penúltima colocação, com 16 pontos. A Macaca, que vinha de dois triunfos, encerra a boa fase e fica na 13ª posição, com 21 pontos, a dois do Coritiba, primeiro time na zona do rebaixamento.

                       

O time de Gilson Kleina foi ultrapassado pela Chapecoense, que empatou por 1 a 1 com o Bahia na Arena Condá e foi aos 22 pontos, na 11ª posição. O Tricolor é o 14º, com 20.

                       

Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior / Vídeos: YouTube
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: