Operação em Cruz das Almas resgata 79 pássaros que estavam sendo comercializados; ninguém foi preso


Uma ação conjunta realizada por policiais militares e ambientalistas, em Cruz das Almas, no último sábado (26), resgatou 79 aves silvestres que estavam sendo comercializadas. A operação 'Pássaro Livre' aconteceu no Mercado do bairro da Coplan.

Segundo publicação no facebook, a ambientalista Telma Lobão informou que entre os pássaros resgatados, estavam animais ameaçados de extinção, como maitacas, estêvãos e papas-capins. "Foram 79 pássaros apreendidos em poder do trafico, 20 arapucas e muitas transportadoras de pássaros. A quantidade nos assustou. Os pássaros foram todos soltos numa área de mata preservada. Não conseguimos prender nenhum traficante de animais para conduzir a delegacia porque como a área é publica, eles colocam os animais no chão e ficam distante, não ficam junto dos animais", disse a ambientalista que afirmou ter liberado mais de 45 mil pássaros em toda sua vida.

Todos os animais apreendidos foram devolvidos à natureza, conforme determinação do Ministério do Meio Ambiente.

Por Redação GN | Fonte: Forte Na Notícia
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: