Neymar é oficializado como reforço do Paris Saint-Germain


Neymar é finalmente jogador do Paris Saint-Germain. O acerto do craque brasileiro com a equipe francesa foi oficializado agora pouco através de comunicado oficial e das redes sociais, em uma transação que deverá ser recorde no futebol mundial: 222 milhões de euros (aproximadamente 820 milhões de reais).

Na manhã destaquinta-feira, Neymar já havia rescindido o contrato com o Barcelona para fechar os últimos detalhes com o PSG. Ele já havia deixado de treinar com os catalães e, inclusive, se despediu dos agora ex-companheiros de equipe.


A transação foi confirmada depois de um certo imbróglio. Anteriormente do contato direto, o clube francês havia tentado enviar o cheque para a Liga Espanhol, porém a instituição recusou o documento por entender que o valor extrapolava o fair-play financeiro pedido pela Uefa. A diretoria parisiense, no entanto, conseguiu acertar os detalhes com o Barça e transferiu os valores da multa rescisória

Agora no Paris Saint-Germain, longe do amigo Messi, Neymar terá a chance de ser o grande protagonista do time. Além disso, encontra grandes companheiros de Seleção Brasileira, como os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva, além do lateral Daniel Alves e estará também ao lado de um amigo pessoal, o atacante Lucas Moura.

Por fim, Neymar teria, segundo informações vindas da Europa, um salário de 30 milhões de euros (aproximadamente 111 milhões de reais) livres de impostos por temporada, além de ganhos com patrocínios em torno de 60 milhões de euros (aproximadamente 222 milhões de reais).

Por Redação AEC | Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: