Natação: Medalhistas do Mundial participarão do Troféu José Finkel


Depois de voltar com cinco medalhas do Mundial dos Esportes Aquáticos, realizado em Budapeste, na Hungria, os atletas da Seleção Brasileira de natação se preparam para o 46º Troféu José Finkel. A disputa começa na próxima terça-feira e, pela 15ª vez, será realizado em Santos, no litoral paulista.

Entre os 290 atletas que participarão da disputa está a campeã mundial dos 50m costas, Etiene Medeiros, e os medalhistas de prata no revezamento 4x100m, Bruno Fratus, Cesar Cielo, Gabriel Santos e Marcelo Chierighini.

Além deles, nadadores que representaram o verde e amarelo no Rio 2016 também cairão nas águas da Universidade Santa Cecília. A medalhista de bronze na maratona aquática feminina da última olimpíada, Poliana Okimoto, assim como a recordista sul-americana dos 100m livre, Larissa Oliveira, também já têm presença confirmada. O evento marca o retorno de Larissa a competições. Em março, uma árvore caiu sobre o carro da atleta e um galho atingiu sua perna.

Ao todo, 41 agremiações estarão na disputa, representando 13 estados. O EC Pinheiros, de São Paulo, é o atual campeão da competição e soma 13 títulos. Atrás da equipe paulista, o Flamengo encosta com 12 vitórias e é seguido pelo Minas Tênis, com 11.

Por Redação AEC | Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: