Libertadores: Santos e Botafogo garantidos nas quartas de final


Os oito classificados para as quartas de final da Copa Libertadores estão definidos. Nesta quinta-feira (10), os três jogos que faltavam foram disputas com classificações dos brasileiros Botafogo e Santos, além do San Lorenzo, da Argentina.

Na primeira partida da noite, o Botafogo recebeu o Nacional, do Uruguai, no Nilton Santos lotado para mais de 40 mil pessoas e resolveu a partida logo nos primeiros minutos.

Com um gol de Bruno Silva, aos 3 minutos, e outro de Rodrigo Pimpão, aos 5, o Fogão venceu por 2 a 0 e garantiu a festa da torcida que voltou a marcar presença entre os oito melhores da Libertadores após 44 anos.

                       

A última vez que o time carioca chegou tão longe foi em 1973, quando terminou como terceiro colocado de um dos dois triangulares semifinais, quinta melhor campanha do torneio.

Na próxima fase, o Botafogo terá um confronto brasileiro pela frente, já que encara o Grêmio, que eliminou os argentinos do Godoy Cruz.

PEIXE SE SEGURA
No confronto entre brasileiros, o Santos garantiu a classificação com vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, na Vila Belmiro, com gol de Bruno Henrique.

Mas se engana quem pensa que o jogo foi tranquilo. O Atlético jogou melhor, pressionou durante toda a partida, mas desperdiçou muitas oportunidades. No contra-ataque, em uma das únicas chances que teve, o Peixe matou o confronto, já que na partida de ida, na Vila Capanema, em Curitiba, o time paulista já tinha vencido por 3 a 2.

                       

Na próxima fase, o Santos enfrenta o Barcelona de Guayaquil, que foi a grande surpresa das oitavas de final, eliminando o badalado Palmeiras.

Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior | Vídeos: YouTube
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: