Libertadores: Grêmio avança, mas Palmeiras e Atlético-MG foram eliminados em casa


A noite de quarta-feira (9) não foi boa para os clubes brasileiros nos jogos de volta das oitavas de finais da Copa Libertadores da América. Dos três times em campo, apenas um se classificou às quartas de final da competição e manteve o sonho de ser o campeão das Américas.

Se o Grêmio confirmou sua vaga em casa com uma segunda vitória em cima do Godoy Cruz, o Palmeiras foi eliminado nos pênaltis (5 a 4), dentro do Allianz Parque para o Barcelona, de Guaiaquil, da Bolívia, e o Atlético Mineiro foi eliminado na Arena Independência ao empatar sem gols com o Jorge Wilstermann, também da Bolívia.

COMO FORAM OS JOGOS
Na Arena Grêmio, o time gaúcho contou com dois gols de Pedro Rocha para virar em cima do Godoy Cruz. Na ida os tricolores já tinham vencido por 1 a 0, fechando a fase com duas vitórias. O seu adversário vai sair nesta quinta-feira (10) entre Botafogo-RJ ou Nacional-URU.

                       

No Allianz Parque o Palmeiras voltou a jogar mal e o máximo que conseguiu foi devolver o 1 a 0 sofrido fora diante do Barcelona, do Equador. O gol foi marcado por Moisés. Nos pênaltis, caiu por 5 a 4, com um chute de Bruno Henrique e outro de Egídio defendidos pelo goleiro adversário.

O Verdão chegou a empatar na primeira série: 4 a 4, mas perdeu na cobrança alternada.

                       

GALO DÁ VEXAME
Mais vergonha passou o Galo, em Belo Horizonte (MG), mostrando toda a sua incapacidade ao empatar sem gols com o Jorge Wilstermann. Tinha perdido fora por 1 a 0 e acabou eliminado.

É a primeira vez que o time da cidade de Cochabamba chega nas quartas da Libertadores. e com um detalhe: não ganhou nenhuma vez fora de casa.

                       

MAIS BRASILEIROS
Nesta quinta-feira acontecem mais três jogos, os últimos das oitavas. E dois brasileiros têm chances de avançar de fase. A maior esperança é o Botafogo-RJ que vai receber no Engenhão, no Rio de Janeiro, o Nacional do Uruguai. Na ida o time carioca venceu por 1 a 0 e agora joga até por qualquer empate. Quem avançar pega o Grêmio.

PEIXE X FURACÃO
Na Vila Belmiro, com certeza, sairá um brasileiro porque a disputa será entre Santos e Atlético-PR. O Peixe está em vantagem porque ganhou na ida, na Arena da Baixada, por 3 a 2, e agora tem a vantagem do empate e até pode perder por 1 a 0, afinal marcou dois gols longe de casa. Quem avançar vai enfrentar o Barcelona-EQU.

Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior / Vídeos: YouTube
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: