Copa Suruga: Chapecoense perde para Urawa e volta para o Brasil sem a taça


A Chapecoense perdeu na manhã desta terça-feira para o Urawa Reds Diamonds e volta para o Brasil ‘apenas’ com o vice-campeonato da Copa Suruga, disputada no estádio Saitama Stadium, um dos estádios que foram palco da Copa do Mundo de 2002 no Japão. Em jogo fraco tecnicamente, o time brasileiro vacilou nos últimos instantes, quando Douglas Grolli foi tentar o corte e acabou derrubando Ljubijankic na grande área. Pênalti. Na cobrança, Abe marcou aos 50 minutos do segundo tempo e fez 1 a 0.

A Copa Suruga é uma parceria entre a Conmebol e a Associação Japonesa de Futebol, deixando frente a frente o campeão da Copa Sul-Americana e o campeão da J-League. Após o título histórico de 2016, a Chapecoense chegou no Japão com muitas homenagens as vítimas do acidente, principalmente Kempes, que jogou três temporadas no país.

Antes da Chapecoense, outros dois clubes brasileiros haviam participado da Copa Suruga: o Internacional, que levou a taça da competição amistosa em 2009, e o São Paulo, derrotado em 2013. Além disso, esta foi a sexta vez em dez edições que a taça ficou com um time do Japão.

DE VOLTA AO BRASIL
Agora, após a passagem pela Europa e pelo Japão, a Chapecoense retorna ao País e vai voltar a jogar no próximo domingo. No Allianz Parque, o time enfrentará o Palmeiras em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o foco deverá ser a luta contra o rebaixamento, ainda mais que a equipe está na zona de descenso, na 17ª posição, mesmo que com um jogo a menos do que os principais adversários.

Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: