Bahia ocupa 3º lugar em número de desempregados no Brasil, aponta IBGE


A Bahia tem cerca de 1,3 milhão desempregadas, segundo informações divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), nesta quinta-feira (17). O dado refere-se ao 2º trimestre do ano. No 1º trimestre, o estado ocupava o primeiro lugar em número de pessoas desempregadas no país. Com a nova pesquisa, passou a ocupar a 3ª colocação, atrás de Pernambuco e Alagoas.

Na variação entre o primeiro trimestre do ano (janeiro até março) e o segundo trimestre (abril até junho), houve uma redução de 75 mil pessoas desocupadas e 92 mil passaram a trabalhar de maneira formalizada.

Já no Brasil, a taxa de desocupação no 2º trimestre de 2017, foi estimada em 13%. Este indicador apresentou queda de 0,7% em relação ao trimestre anterior (13,7%).

A região Nordeste permaneceu apresentando as maiores taxas de desocupação ao longo da série histórica (início em 2012), e no 2º trimestre de 2017 foi de 15,8%.

Por Redação GN | Fonte: Agências
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: