Atleta Jubiraci conquista duas medalhas em Pan-Americano e se garante em mundial em 2019


O atleta baiano/sãogonçalense Jubiraci Silva representou a Bahia e o Brasil na disputa do 9º Campeonato Pan-americano de Karatê Skif, realizado de 16 a 20 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina. O Pan-americano contou com a participação de 647 atletas de 24 países.

Jubiraci Silva conseguiu trazer para casa duas medalhas sendo uma de ouro na categoria Kumitê (luta) por equipe Master e um bronze na categoria Kumitê (luta) individual Master.

O bom resultado obtido no Campeonato Pan-americano da Argentina, também lhe redeu classificação para a disputa do Mundial que acontecerá em 2019, no Japão, condição que deixou o atleta satisfeito e confiante em representar bem o Brasil no Mundial.

“Não foi uma missão nada fácil, pois disputar uma competição de tão alto nível ainda mais fora do país se torna mais complicado ainda. Porém, meu maior desafio hoje não é tanto meus adversários e sim a falta de patrocínio para participar de um evento como esse. Mas, graças a Deus consegui superar meus desafios e alcancei todos os meus objetivos que foi sair do Pan classificado para o Mundial de 2019”, disse Jubiraci Silva.

O atleta ainda fez questão de ressaltar o apoio recebido por parte da FKBB - Federação de Karatê Budokan da Bahia e da prefeitura de São Gonçalo dos Campos. “Sem o apoio desses parceiros seria ainda mais difícil minha participação nesse evento, quero também agradecer ao diretor do Colégio da Policia Militar na pessoa do coronel Arnaldo Neto e a todos meus colegas da briosa policia militar que torceram por mim”, finalizou.

Por Redação GN | Fonte: Jornal Folha do Estado
"
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: