Vôlei: Brasil vence Rússia e avança à semifinal da Liga Mundial


Em seu segundo jogo na fase final da Liga Mundial, a Seleção Brasileira derrotou a Rússia nesta quinta (6) e garantiu vaga na semifinal. No embate, realizado na Arena da Baixada, o time liderado por Renan Del Zatto levou a melhor por 3 sets a 2 e garantiu a primeira colocação do grupo. O jogo teve parciais de  25/18, 18/25, 25/19, 22/25 e 15/14.

O confronto entre os times tradicionais da modalidade era um, literalmente, grande desafio. Enquanto a Seleção Brasileira tem média de 2 m de altura, os rivais tem cerca de 2,06 m. Apesar do tamanho, a equipe verde e amarela já contava com jogadores mais experientes: eram sete campeões olímpicos jogando pelo Brasil, contra dois olímpicos no time russo.

Este foi o 34º confronto entre as equipes — 13 vitórias da Rússia e 24 do Brasil. Com o resultado, Bruninho e companhia avançam na disputa em primeiro lugar do grupo J e enfrentam os Estados Unidos, que passaram em segundo no grupo K.

Por Redação AEC | Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: