Vitória contrata Paulo César Carpergiani


Um dia após a demissão de Alexandre Gallo, o Vitória já acertou com um novo treinador. Neste sábado, o clube baiano fechou contrato com Paulo César Carpegiani, treinador que está parado desde o começo do ano, quando foi dispensado pelo Coritiba.

Com 68 anos, Carpegiani é um dos técnicos mais experientes do futebol brasileiro e considerado, para muitos, ultrapassado. Campeão mundial com o Flamengo em 1981, não conseguiu mais repetir trabalhos notáveis e, nos anos 2000, colecionou críticas.

Mas o alvo atual de críticas é a diretoria do Vitória, considerada também ultrapassada. A confusão no comando é tão grande, que houve um desencontro nos vestiários.

O gerente de futebol Petkovic desmentiu acerto com Carpegiani - talvez devido as críticas - e anunciou as dispensas do atacante Paulinho e de Leandro Salino. Além disso, afirmou que o lateral Euller está praticamente negociado e também não deve ficar no elenco. Por outro lado, confirmou o acerto com o lateral Juninho, que estava jogando no Cazaquistão.

GRANDES CLUBES
Ainda assim, passou por times importantes, como Corinthians, São Paulo, Ponte Preta e Cruzeiro. Em 2009, foi comandante do Vitória e foi demitido acusado de “inventar” jogadores em posições diferentes.

As escalações diferentes, rendeu a Carpegiani o apelido de “Professor Pardal”, que remete ao personagem da Disney responsável por grandes invenções.

No Leão, o novo treinador terá muito trabalho. Antes de Alexandre Gallo, o Vitória foi comandado por Petkovic e ambos não conseguiram boa campanha. O time baiano é o 19º colocado, com 12 pontos.

Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: