Série A: São Paulo sai do Z4 e Palmeiras faz lição de casa; Atlético-GO volta a vencer


A abertura da 17ª rodada do Brasileirão, neste sábado (29), foi boa para São Paulo e Palmeiras. O Tricolor dormiu fora da zona de rebaixamento após uma virada emocionante sobre o Botafogo e o Verdão fez a lição de casa ao vencer o Avaí, diminuindo a pressão após a eliminação na Copa do Brasil.

No Engenhão, o São Paulo conseguiu uma vitória heroica e um dos jogos mais emocionantes do Brasileirão. O Tricolor abriu o placar, mas sofreu a virada e chegou a estar perdendo por 3 a 1 para o Botafogo. No fim, brilhou a estrela dos estreantes Hernanes, com um gol, e Marcos Guilherme, com dois, para o time conquistar a virada.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 19 pontos e deixou a zona de rebaixamento. Entretanto, ainda tem chances de voltar até o fim da rodada. O Botafogo, por sua vez, deixa uma sequência de cinco jogos sem perder para entrar num jejum de três partidas sem vitória, com dois empates e uma derrota. Com isso, segue na sétima colocação, com 24 pontos, com possibilidade de cair na tabela.

                       

Além do Tricolor, outro time paulista comemorou na tarde deste sábado. Com gols de Dudu e Deyverson, o Palmeiras venceu o Avaí por 2 a 0, no Allianz Parque, e vai dormir na quarta colocação, com 29 pontos. O time catarinense, por sua vez, segue na 18ª colocação, com 17 pontos, dentro da zona de rebaixamento.

                       

DRAGÃO VOLTA A VENCER
O Atlético-GO voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro após nove jogos. Na manhã deste domingo, o time de Goiás visitou a Chapecoense, na Arena Condá, pela 17ª rodada, e venceu por 2 a 1, de virada.


Apesar do resultado, o Atlético segue na lanterna da competição, agora com 12 pontos. A Chapecoense, com 21, perdeu boa oportunidade de se aproximar da briga pelo G6.

                       
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Chapecoense recebe o Bahia, às 19h30, em Chapecó, e o Atlético enfrenta o Grêmio no Estádio Olímpico de Goiânia (GO), às 21h45.

Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior / Vídeos: YouTube
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: