Série A: Grêmio e Sport vencem no encerramento da 13ª rodada


A ‘Maldição dos Mandantes’ só não atingiu um mandante nesta 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro, que começou quarta (12) e terminou nesta quinta-feira (13) com quatro jogos. Apenas o Sport, com dois gols nos acréscimos, venceu a Chapecoense em Recife, não na Ilha do retiro, mas na Arena Pernambuco.

No grande jogo da noite, o Flamengo perdeu na Arena do Urubu para o Grêmio, por 1 a 0. O São Paulo estreou o técnico Dorival Júnior só empatando no Morumbi com o lanterna Atlético-GO, enquanto o Avaí caiu em casa diante do Coritiba, por 4 a 1.

MENGÃO ENTREGA O OURO
O Flamengo parecia ser o perseguidor mais feroz do Corinthians, mas, enfim, tropeçou em casa no Ninho do Urubu, na Ilha do Governador, ao perder para o Grêmio por 1 a 0. Na verdade, são os dois times que vão fechar o primeiro turno mais perto do líder. O Grêmio tem 25 pontos, dois a mais do que o Flamengo, com 23, agora em quarto.

O Santos também tem 23 pontos, mas em terceiro lugar. Tem mais vitórias do que o Flamengo: 7 a 6. Completam a zona da Copa Libertadores (pré-competição), o Sport, com 21 e o Cruzeiro com 20 pontos.

               

LUXA EM ALTA
Esta foi a quarta vitória seguida do Leão da Ilha no brasileirão. Agora já aparece com 21 pontos, em quinto lugar. A sua defesa não sofre gols há quatro jogos e a torcida ficou aliviada porque o meia Diego Souza completou seu sétimo jogo com a camisa do rubro-negro e não pode mais se transferir para o Palmeiras.

A Chapecoense começa a preocupar, porque não engrena mesmo. Está em 16.º lugar, com 15 pontos e sem muita perspectiva de melhora.

                

TRICOLOR VACILÃO
Nem poderia se esperar tantas mudanças da noite para o dia, mas havia a esperança. Não deu. O São Paulo foi, de novo, um amontoado de jogadores em campo e sofreu para empatar com o lanterna Atlético-GO, por 2 a 2, dentro do Morumbi.

O São Paulo ganhou duas posições, mas continua em 17.º lugar, dentro da zona de rebaixamento. O time goiano, que teve muita garra, permanece na lanterna, com apenas oito pontos. Além dos dois, estão na 'Zona da Morte' Avaí e Vitória, ambos com 12 pontos.

             

QUEBRA DE JEJUM
O Coritiba aproveitou a seu favor a ‘Maldição dos Mandantes’ para acabar com o jejum de vitórias – quatro derrotas e três empates. Mostrou mais competência na Ressacada do que o Avaí e venceu, por méritos, por 4 a 1.

O Coxa respira e aparece com 19 pontos, em décimo lugar. O Avaí, que entrou na competição para não ser rebaixado, permanece na zona de degola, com 12 pontos, em penúltimo lugar.

               

Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior / Vídeos: YouTube
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: