Série A: Flamengo vence na raça e Chape sobe 6 posições na tabela


Com o triunfo fora de casa sobre o Vitória, por 2 a 1, a Chapecoense foi à grande vencedora na abertura da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma postura aguerrida, a equipe catarinense se reabilitou da derrota para o Santos na última rodada, e de quebra ganhou, nada mais nada menos que, seis posições na tabela de classificação. No outro jogo do dia, o Flamengo voltou a vencer após três rodadas, amenizando um pouco a situação do contestado técnico Zé Ricardo.

Com os resultados deste sábado, o Flamengo chegou a 28 pontos, ultrapassando o Santos por um ponto e assumindo, mesmo que momentaneamente, a 3ª posição. Já a Chape, ocupa agora a 9ª posição, com 21 pontos. Os derrotados do dia, Coritiba e Vitória, aparecem, respectivamente, na 14ª e 19ª colocações, com 19 e 12 pontos.

NA RAÇA! 
Em um duelo disputado em alta velocidade, o Mengão dominou completamente o primeiro tempo, porém, sem muita efetividade. Após abrir o placar logo aos 6 minutos da etapa inicial, em rápido contra-ataque que terminou em conclusão de Berrío, o time de maior torcida no Brasil chutou outras cinco vezes contra a meta paranaense, porém não balançou mais as redes. O Coxa finalizou somente uma vez.

Na etapa complementar, o Coritiba voltou mais ligado, tanto que empatou com 1 minuto. Tomas Bastos enfiou em profundidade para Henrique Almeida anotar. Guerrero até chegou a marcar, mas o gol foi anulado, pois, na ótica do árbitro ele estava em posição irregular. Entretanto, os comandados de Zé Ricardo não desistiram e chegaram ao gol da vitória com Everton Ribeiro, aos 46. O meia converteu com categoria pênalti sofrido pela jóia Vinicius Junior.

                     

TÁ VIRANDO PIADA...
Outrora visto com mais respeito, tanto Vitória quanto o Barradão não botam mais medo em ninguém. Pelo menos, tem sido assim nesta edição do nacional. O Leão Baiano chegou a sua décima derrota na competição, a sexta como mandante.


Apesar de contar com jogadores experientes em seu elenco, como André Lima e Cleiton Xavier, o time tem oscilado muito entre e dentro das partidas. Com os dois gols sofridos diante da Chapecoense, o Vitória ostenta o ingrato status de pior defesa do campeonato, com 29 gols tomados, um a mais que o lanterna Atlético-GO.

                      

OUTROS JOGOS...
Outros sete jogos acontecem neste domingo, em complemento a 16ª rodada. Sem sombra de dúvida, as atenções ficaram concentradas no duelo do líder Corinthians contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.

Nas últimas duas rodadas, o Timão empatou, permitindo que o Grêmio se aproximasse. Um novo tropeço, pode botar fogo no campeonato, ainda mais porque os gaúchos só entram em campo na segunda (24), já cientes de todos os outros resultados.

Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior / Vídeos: YouTube
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: