Série A: Corinthians lidera de braçada em noite negra para os mandantes


A noite desta quarta-feira (12) foi terrível para os mandantes nesta abertura da 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dos seis jogos disputados, só vitórias para os visitantes. Destaque para o líder Corinthians que fez 2 a 0 em cima do Palmeiras. No clássico carioca, o Botafogo superou o Fluminense, por 1 a 0.

TIMÃO NÃO PERDOA
Em grande fase, o Corinthians foi até o Allianz Arena e fez 2 a 0 sobre o ‘mascarado’ Palmeiras. O Timão disparou na ponta com 35 pontos, contra 19 do Verdão, em sexto lugar.

               

O Santos assumiu, de forma provisória, a vice-liderança, com 23 pontos, ao bater o Atlético Mineiro na Arena Independência, por 1 a 0, com um gol no finalzinho. O ‘envelhecido’ Galo continua com 17 pontos, em 11.º lugar. O Flamengo, com 23 pontos, em terceiro, ainda joga nesta quinta-feira diante do Grêmio.

                

MACACA TROPEÇA
Dentro do Majestoso, a Ponte preta tomou um gol rápido de Rodrigão e depois não se acertou mais. No final ainda levou outros dois gols e continua com 15 pontos, na inquietante 15.ª posição. O Tricolor Baiano, em alta, aparece com os mesmos15 pontos, porém, em 13.º lugar por ter melhor saldod e gols.

               

Na Arena da Baixada, o ‘atrapalhado’ Atlético-PR perdeu outra vez, agora sem técnico, para o Cruzeiro, por 2 a 0. O Furacão tem 15 pontos em 16.º lugar, namorando o rebaixamento. A Raposa, em crescimento, aparece em quinto lugar com 20 pontos.

               

O Vasco se reencontrou com a vitória. Na noite desta quarta-feira, foi a Salvador enfrentar o Vitória, no Barradão, e venceu por 4 a 1. Com o resultado, o Vasco chegou aos 19 pontos e vai dormir na boca do G6, na sétima colocação, mas ainda pode cair na tabela. O Vitório é o 18ª colocado, com 12 pontos, dentro da zona de rebaixamento.

                

Em um Maracanã com menos de 15 mil torcedores, o Botafogo aproveitou a ausência do artilheiro Henrique Dourado no Fluminense para vencer o clássico por 1 a 0. Roger marcou o único gol da partida, no bom primeiro tempo protagonizado pelos dois times. Com o triunfo, diante de 14.851 torcedores, o time de Jair Ventura chegou aos 19 pontos e reagiu na tabela, subindo para o provisório oitavo lugar. Encerrou, assim, uma sequência de três jogos sem vitória. A última havia sido justamente em um clássico, contra o Vasco, no mês passado.

               

MAIS JOGOS
Nos jogos desta quinta-feira e que fecham a 13.ª rodada o destaque fica para Flamengo x Grêmio na Arena do Urubu, na Ilha do Governador. E também há muita expectativa pela estreia de Dorival Júnior no comando do São Paulo, no Morumbi, diante do lanterna Atlético-GO.

Em ascensão, o Sport pega o inconstante Chapecoense, enquanto o Avaí tenta confirmar o bom momento, dentro da Ressacada, contra o Coritiba, em queda.

Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior / Vídeos: YouTube
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: