Série A: 13ª rodada começa com Derby e Clássico Vovô nesta quarta (12)


A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro começa nesta quarta-feira (12) com seis partidas que prometem dar muito o quê falar. Isso porque serão dois clássicos de muita tradição e mais dois confrontos diretos. Começando de cima, com o Derby Paulista, entre Palmeiras e Corinthians, que ocupam posições na parte de cima da tabela. O confronto acontece às 21h45, na Arena Palmeiras.

Com um começo de campeonato praticamente impecável, o Corinthians vem fazendo os olhos de seus torcedores brilhar e se depara nesta rodada com talvez o maior desafio do torneio até aqui: encarar o arquirrival fora de casa.

O Timão, que venceu seus quatro últimos jogos e ainda está invicto, é líder, com 32 pontos ganhos, nove a mais que o segundo colocado. Já o Verdão, que começou oscilando e havia embalado quatro vitórias seguidas, voltou a perder na última rodada e tenta se recuperar. O Porco começa a rodada com 19 pontos, na quinta colocação.

CLÁSSICO VOVÔ
O outro clássico da noite será o Clássico Vovô, entre Fluminense e Botafogo. Após as confusões do Vasco x Flamengo no final de semana, o Rio de Janeiro volta a ter um clássico, dessa vez no Maracanã, às 21h.

Os dois rivais estão no meio da tabela, separados por um ponto.

O Tricolor vem exagerando nos empates e venceu apenas um dos seus últimos oito jogos, empatando cinco deles.

A equipe é a oitava na tabela, com 17 pontos.

Logo na sequência vem o Fogão, que brilha na Libertadores, mas soma apenas 16 pontos no Brasileiro, na 11ª colocação. Sem vencer há três jogos, o clube está encontrado dificuldades para embalar uma sequência e espera, pelo menos, reencontrar o caminho das vitórias.

CONFRONTOS DIRETOS
Querendo chegar ao G6, o Atlético-MG receberá o Santos na Arena Independência, às 19h30. Apenas três pontos separam as equipes. O Alvinegro praiano chega embalado pela vitória no clássico diante do São Paulo e ocupa a quarta posição, com 20 pontos. Já o Galo não perde há cinco rodadas e ocupa a nona posição, com 17 pontos.

Também separados por três pontos estão Ponte Preta e Bahia, que se enfrentam às 19h30 no Estádio Moisés Lucarelli. Sem vencer há três rodadas, a Macaca está na 13ª colocação, com 15 pontos e vê no confronto em casa uma boa chance para se recuperar. Já o Bahia, que não vence há sete rodadas, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, no 16º lugar, com 12 pontos.

OUTROS JOGOS
Outros dois duelos fecham a rodada às 21h45. O Atlético-PR, que trocou de treinador durante a semana, receberá o Cruzeiro, que conseguiu uma boa vitória sobre o Palmeiras no final de semana. O Furacão é o 14º colocado, com 15 pontos, e a Raposa está em sétimo, com 17 pontos. O jogo acontecerá na Arena da Baixada.

O Vitória, que está na zona de rebaixamento, receberá o Vasco no Estádio Barradão. O Cruzmaltino não está tão mal na tabela, mas também vive situação delicada, em 10º, com 16 pontos. Já o Leão é o 16º colocado, com 12 pontos, e pode sair da degola com uma vitória.

Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: