Salvador registra 723 casos de tuberculose com 14 mortes em 2017


De janeiro a julho de 2017, Salvador registrou 723 casos de tuberculose com 14 mortes, segundo dados divulgados pela prefeitura da cidade, nesta sexta-feira (14). Em 2015, 1.618 casos novos foram notificados e 130 pessoas morreram na capital baiana.

Nas demais cidades baianas, os dados também são preocupantes. Em março, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) informou que a Bahia é o terceiro estado do país e o primeiro da região nordeste em número de casos de tuberculose. Somente entre 2013 e 2015, mais de 14 mil pessoas tiveram a doença no estado e 1,1 mil morreram.

A Sesab informou que a capital baiana aparece como a terceira capital em número de casos da doença, com uma média de 2 mil novas notificações por ano.

Por causa dos últimos casos computados, a prefeitura informou que, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), criou o chamado "Grupo Condutor Municipal de Controle da Tuberculose", para planejar ações de prevenção, promoção e assistência de reabilitação de pacientes. O primeiro encontro ocorre na próxima segunda-feira (17).

Por Redação GN | Fonte: Bocão News
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: