PRF apreende 30 mil pares de calçados falsos no valor de mais de R$ 1 milhão


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu ontem (24/7), em Ribeira do Pombal, região nordeste da Bahia, uma carreta carregada com cerca de 30.000 pares de calçados falsificados. A mercadoria foi descoberta durante uma fiscalização no KM 170 da BR 110, por volta das 15h30. O valor estimado do volume apreendido ultrapassa facilmente a marca de R$ 1 milhão.

A equipe realizava abordagens na rodovia quando o motorista da carreta, ao perceber a chegada dos policiais, tentou contornar o trevo para não ser parado. A atitude chamou a atenção dos PRFs, que procederam a fiscalização. Inicialmente, o condutor alegou que estava viajando vazio, fato desmentido assim que a lona que cobria a carroceria foi erguida: o veículo transportava aproximadamente 30.000 pares de calçados, sendo a maioria de falsificações de marcas famosas. Apenas uma pequena parte, cerca de 5% da carga, era de produtos verdadeiros com nota fiscal.

Descoberta a irregularidade, o motorista admitiu conhecer a natureza da carga que levava e revelou ter pego a mercadoria na cidade mineira de Nova Serrana, localizada no oeste do estado, conhecida como importante polo calçadista, mas que também produz falsificações. A carga seria distribuída em diversas cidades do Nordeste, sendo o último destino a cidade de Fortaleza/CE.

A ocorrência foi encaminhada para a Receita Federal, que dará destinação à mercadoria falsificada. O motorista foi levado para a delegacia de polícia judiciária para prestar esclarecimentos sobre o crime de violação de direito autoral.

Por Redação GN | Fonte: Aratu Online
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: