Copa do BR: Botafogo, Flamengo e Cruzeiro avançam; Grêmio e Atlético-PR decidem a outra vaga


Três grandes jogos definiram, nesta quarta-feira à noite, os três primeiros semifinalistas da Copa do Brasil de 2017. Botafogo-RJ, Flamengo e Cruzeiro estão classificados e já ficou definida a primeira semifinal entre os dois times cariocas.

De outro lado, a Raposa, de Minas Gerais, espera o vencedor do confronto entre Atlético-PR e Grêmio.

FOGÃO NÃO DÁ MOLE
No Engenhão, o Botafogo foi arrojado e inteligente para bater o confuso Atlético Mineiro, por 3 a 0, devolvendo com sobras a derrota na ida, por 1 a 0. Uma má estreia para o técnico Rogério Micale, que assume o Galo em crise.

                       

VERDÃO CAI NO MINEIRÃO
Quase que o Palmeiras conseguiu sua vaga, porque saiu na frente com Keno, aos 25 minutos do segundo tempo. Mas sofreu o empate aos 39 minutos, com Diego Barbosa.

Este empate não servia para o Palmeiras, porque tinha empatado por 3 a 3 no Allianz Arena, dando ao time mineiro a vantagem no gols fora de casa.

A Raposa espera, agora, a confirmação da quarta vaga pelo Grêmio, favorito diante do Atlético-PR.

                       

VILA VIRA CALDEIRÃO
O jogo mais emocionante, com certeza, aconteceu na Vila Belmiro, que teve mais de 12 mil torcedores. O time carioca abriu o placar, sofreu o empate no primeiro tempo e depois ficou na frente com Guerreiro, antes do primeiro minuto da etapa final.

Tudo parecia definido ali, mas não foi o que ocorreu. O Santos empatou Copete e virou com Vitor Ferraz, em apenas dois minutos. Mas não deu para manter a forte pressão, mesmo porque naquela altura o Peixe precisaria de uma vitória por 5 a 2 para devolver os 2 a 0 sofridos no Rio de Janeiro. Nos acréscimos, Copete fez 4 a 2, mas não deu para ficar com a vaga.

Este jogo marcou a volta do meia Diego na Vila, 13 anos após sua ida para o Porto de Portugal. Agora ele veste a camisa rubro-negra.

                       

PRÓXIMA VAGA
Após vencer a partida de ida das quartas de final por 4 a 0, o Grêmio tenta se manter em alta para eliminar o Atlético-PR e avançar a semifinal de Copa do Brasil. Nessa quinta-feira (27), os dois times voltam se enfrentam, dessa vez pela rodada de volta, na Arena da Baixada, às 21h45. Com uma ampla vantagem conquistada em casa, o tricolor gaúcho pode perder por até três gols de diferença que mesmo assim estará classificado. Já o Furacão precisa praticamente de um milagre, já que precisa ficar cinco gols a frente do seu adversário para ficar com a vaga.

A única maneira da decisão ficar para os pênaltis, é se a partida terminar com a vitória de 4 a 0 para o Furacão. Jogando em sua Arena, o Grêmio jogou muito e não teve problemas para vencer a partida de ida e por isso, jogará com o regulamento embaixo do braço, segurando o jogo. Para chegar até aqui, o Grêmio eliminou apenas o Fluminense, já que entrou direto nas oitavas pois está na Libertadores. Assim aconteceu também com o Atlético, que eliminou o Santa Cruz. De qualquer forma, quem avançar, irá enfrentar Cruzeiro na semifinal de competição nacional.

FURACÃO TENTA CORRER ATRÁS DO PREJUÍZO
Apesar da desvantagem, o técnico do Atlético-PR, Fabiano Soares, mantém a esperança a ótima vantagem do time adversário. Para ele, o time rubro-negro precisa primeiro quebrar a barreira do primeiro gol para depois passar a sonhar com a classificação.


"Logicamente, vamos acreditar. A primeira coisa é tentar reverter esta situação do Atlético Paranaense não ganhar. O primeiro objetivo é ganhar o jogo. Se conseguirmos fazer um gol, não vamos parar por aí", projetou o treinador, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Além da natural dificuldade em se construir um placar elástico para eliminar o time que é vice-líder do Brasileirão e já venceu o jogo de ida contra o Godoy Cruz pelas oitavas de final da Copa Libertadores, na Argentina, o Atlético-PR terá o agravante de não poder contar com alguns jogadores.

Seis desfalques já estão confirmados: os volantes Bruno Guimarães e Esteban Pavez, o meia Guilherme, os atacantes Ederson e Ribamar (não estão inscritos na Copa do Brasil), além de Nikão, expulso no jogo de ida das quartas de final, em Porto Alegre. O meia Felipe Gedoz pode ganhar uma vaga na equipe.


TRICOLOR ATÉ POUPA ALGUNS JOGADORES
Na tarde dessa quarta-feira, o Grêmio fez o treino de reconhecimento do gramado da Arena da Baixada. Como de costume, mais uma vez, Renato Gaúcho não confirmou o time titular que entrará em campo. Porém, enquanto o grupo participou de uma atividade leve com rachão, o zagueiro Pedro Geromel, o lateral Edílson e o volante Maicon apenas correram em volta do gramado e devem ser poupados.

Os outros 17 jogadores participarão do leve rachão, no qual até Renato Gaúcho foi para campo. Na ocasião, o único jogador que foi confirmado como titular, foi o volante Michel, que está suspenso no Campeonato Brasileiro e tem presença garantida nesse sábado. De qualquer forma, a base do time deve continuar a mesma que está em alta na Copa do Brasil e no Brasileirão.

Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior / Vídeos: YouTube
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: