Canal Futura seleciona 20 projetos para Curtas Universitários 2017


Estão abertas até 14 de julho as inscrições para o 5º ano do Curtas Universitários. O projeto é uma iniciativa do Canal Futura em parceria com a Globo e Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU) e dá apoio financeiro de R$7,5 mil para realização de documentários de estudantes universitários.

Para participar, os estudantes devem estar na fase de preparação do TCC e matriculados em cursos como Comunicação Social, Cinema ou qualquer outro que envolva a formação para a produção audiovisual. Serão selecionadas 20 propostas e, além da quantia em dinheiro, os vencedores também irão participar de dois dias de workshop no Rio de Janeiro, com orientações para a produção dos curtas, e de uma visita aos Estúdios Globo.

O projeto busca narrativas contemporâneas, que contemplem a diversidade de olhares e linguagens e sejam relevantes para o Brasil e para o mundo. Os projetos selecionados serão exibidos em 2018 no Canal Futura e nas TVs parceiras da ABTU, além de estarem disponíveis no site do Globo Universidade.

Projetos selecionados na UFRB

O projeto "Lélia Gonzalez" da estudante Beatriz Vieira, do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), esteve entre os vencedores do Edital Curtas Universitários 2016/2017. Já o projeto “Lápis de cor” da estudante Larissa Andrade, também do curso de Cinema e Audiovisual da UFRB, foi contemplado na edição 2013/2014 do Edital.

Confira o edital 2017/2018 e preencha o formulário de inscrição. 

Por Redação GN | Fonte: Forte Na Notícia
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: