Sul-Americana: Chape pode afastar a crise e Corinthians manter a boa fase


A bola finalmente vai rolar para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira (28), o Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, viaja até a Colômbia enfrentar o Patriotas no estádio La Independencia, às 21h45. Já a Chapecoense terá pela frente o Defensa y Justicia no estádio Norberto Tito Tomaghello, na Argentina, às 19h15. Nesta fase da competição continental, o gol fora de casa segue como critério de desempate.

Em crise no Campeonato Brasileiro, onde vem com três derrotas consecutivas, a Chapecoense chegou a Sul-Americana graças a um erro administrativo na Libertadores. O time disputava a maior competição do continente, mas escalou o zagueiro Luiz Otávio de forma irregular, perdeu pontos e acabou em terceiro lugar no Grupo 7, o que lhe credenciou para o torneio de segundo escalão. Passar de fase ameniza as críticas que Vagner Mancini vem recebendo.

Já o Corinthians vem num momento muito mais tranquilo. Campeão paulista e líder do Campeonato Brasileiro de forma invicta, o time tem algumas um declínio na temporada, quando caiu para o Internacional na Copa do Brasil. De resto foram só alegrias para o torcedor alvinegro. E essa é a esperança para o jogo na Sul-Americana. Na primeira fase os comandados de Carille conseguiram eliminar o Universidad do Chile, outro concorrente direto ao titulo.

Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: